
Quase metade das declarações de IR já entregues foi pré-pree ...
Das mais de 15 milhões de declarações de Imposto de Renda (IR) já entregues à Receita Federal, até essa quinta-feira (24),...
Carregando...
O dono de um pequeno negócio que está em busca de crédito para investir na sua empresa pode contar com uma ajuda extra nessa tarefa. O Sebrae reuniu, em um único lugar, mais de 250 opções de linhas de créditos de 35 instituições financeiras no mercado – públicas e privadas.
A ferramenta Coletânea Sebrae de Linhas de Crédito tem o objetivo de apoiar na identificação das possibilidades mais adequadas à necessidade do pequeno negócio, além de projetar a capacidade de pagamento das parcelas, garantindo uma boa gestão do negócio.
Por meio do catálogo é possível analisar a variedade ampliada de opções de crédito, ter acesso a simuladores e calculadoras do Sebrae e garantir mais insumos que apoiam na tomada de decisão ao comparar as taxas, carências e outras informações referentes a cada linha de crédito.
Uma boa gestão financeira do pequeno negócio, fundada em informações de qualidade, colaboram para decisões mais assertivas, principalmente, na tomada de crédito para a empresa se manter sustentável e competitiva.
Augusto Togni, coordenador de Orientação e Educação Financeira do Sebrae.
“O Sebrae quer ajudar esses empresários a se apropriarem da cultura do planejamento financeiro, recurso que vai proporcionar mais segurança e consciência sobre o seu negócio”, completa.
O coordenador do Sebrae ressalta que a ferramenta permite que o empresário faça uma pesquisa por meio de filtros (modalidades de financiamento, taxas, prazo, valor estimado, entre outros) e decidir qual a melhor linha que se adequa ao seu negócio.
Acredita
Para grande parte das micro e pequenas empresas, a obtenção de crédito junto aos bancos esbarra na falta de garantias. Nesse contexto, o Sebrae, por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe), entra como avalista da garantia do valor total do empréstimo.
A iniciativa faz parte do Programa Acredita, do governo federal. Para isso, a instituição fez um aporte de R$ 2 bilhões no fundo, garantindo R$ 30 bilhões de crédito por meio das instituições financeiras para os pequenos negócios em todo o país.
Fonte: Agência Sebrae
Das mais de 15 milhões de declarações de Imposto de Renda (IR) já entregues à Receita Federal, até essa quinta-feira (24),...
O dono de um pequeno negócio que está em busca de crédito para investir na sua empresa pode contar com uma ajuda extra nessa tarefa. O Sebrae...
O Sebrae e a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas apresentaram, nesta quarta-feira (23), uma lista com quatro propostas legislativas consideradas prioritárias...
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, prorrogou por mais 60 dias a validade da Medida Provisória 1.290/2025, que permite o saque do saldo do Fundo...